Como importar seus usuários (clientes) via planilha
Com a importação de usuário, você pode importar vários usuários (clientes) de um única vez usando uma planilha.
Importando os clientes
Para realizar a importação, acesse Pessoas > Usuários > Importar usuário.
Após clicar no botão “Importar usuário”, será aberta a janela a seguir:
Janela de Importar usuários finais
É nesta janela que você irá subir o arquivo da planilha com os dados dos clientes, abaixo seguem as instruções da planilha .
Instruções da planilha de importação de clientes
Para importação dos usuários, crie uma planilha e atente-se às seguintes instruções de uso:
- A primeira linha da planilha deve ser o cabeçalho. Coloque o nome dos campos nesta primeira linha, como por exemplo: nome, email, telefone, empresa;
- A partir da segunda linha, adicione os dados dos clientes de acordo cabeçalho (primeira linha), como exemplo: Cliente A, clientea@homail.com, 11-3333-3333, Empresa A.
- Não adicione outros dados nas outras colunas ou abas da planilha;
- Os campos “nome” e “e-mail” são obrigatórios;
- Para ver todos os campos existentes no cadastro de um usuário, clique em “Incluir usuário”;
- Caso deseje incluir mais campos de cadastro do usuários, veja o artigo “Como incluir Campo de cadastro”;
- Não serão importadas as linhas com e-mails já existente no sistema.
- A planilha deve se encontrar no formato .csv
- No arquivo CSV, os campos devem estar separados por ponto e vírgula;
Segue abaixo uma imagem com exemplo de preenchimento de planilha:
Após preencher a planilha, salve em formato .csv e clique no botão “Escolhe arquivo”, selecione e suba o arquivo salvo.
Após subir o arquivo, serão apresentados os campos para relacionamento, conforme segue abaixo:
Relacionamento entre colunas da planilha e campos de cadastro do cliente do sistema
Após subir o arquivo da planilha, serão apresentados os campos para relacionamento. Selecione qual coluna da planilha corresponde aos campos de cadastro do cliente no sistema. Abaixo segue um modelo de relacionamento:
Após fazer o relacionamento dos campos, clique em “Importar”. Caso os dados da planilha e o relacionamento estejam corretos, será apresentado na tela a mensagem “Importação realizada com sucesso”, confirmando a importação da planilha.
Para conferir se a importação foi finalizada com sucesso, pesquise um dos nomes ou e-mails importados no campo de pesquisa dos filtro (Nome ou e-mail).
Benefícios de configurar essa funcionalidade
Com essa funcionalidade você:
- Evita cadastrar de forma individual os cliente;
- Traz as informações que julgar necessária para o atendimento;
- Melhora o fluxo do atendimento;
- Já sabe quem são os clientes no atendimento;
- Importa para o sistema vários clientes de uma única vez.
*Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.
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